De cara nova, Microsoft Launcher traz recurso aguardado para Android

1 min de leitura
Imagem de: De cara nova, Microsoft Launcher traz recurso aguardado para Android
Imagem: Engadget

O Launcher da Microsoft para smartphones com Android ganhou novidades no evento da empresa que tem como centro a linha Surface. O objetivo principal das mudanças é aprimorar a integração entre dispositivos e, para isso, a Microsoft atualizou seu inicializador com um novo design e o recurso de linha do tempo, muito aguardado pelos usuários há algum tempo.

O Launcher também vai estar integrado ao WhatsApp com um recurso bastante útil: ele vai poder traduzir em tempo real as mensagens trocadas pelo aplicativo de comunicação em outros idiomas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, a interface de usuário do Launcher mostra informações na parte superior sobre o clima, eventos da agenda e seus pontos do Microsoft Rewards, tudo isso na página Your Feed. Ela vai ser dividida em três partes, uma delas a linha do tempo (timeline). É ela que vai ajudar a manter suas atividades sincronizadas entre seus dispositivos, sendo possível continuá-las de onde parou em outro aparelho.

a

A aba de notícias pode ser personalizada de acordo com o assunto que mais interessar ao usuário e com os veículos que ele preferir. O Launcher também vai estar integrado ao WhatsApp com um recurso bastante útil: ele vai poder traduzir em tempo real as mensagens trocadas pelo aplicativo de comunicação em outros idiomas.

Usuários Beta do Android vão poder testar os novos recursos do Microsoft Launcher a partir de hoje (02) e o restante das pessoas terão acesso liberado nos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.