Google Maps agora traça rotas combinado carro, ônibus/metrô e caminhada

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora traça rotas combinado carro, ônibus/metrô e caminhada
Imagem: enjoyintercambio

A Google está realmente comprometida com o desenvolvimento do Maps. Depois de muito tempo sem novidades na plataforma, a empresa reformulou toda a sua interface, adicionou recursos de recomendação, grupos e muitos outros. A novidade de hoje, contudo, talvez seja uma das mais interessantes dos últimos tempos, trazendo uma nova forma de traçar rotas para o usuário se locomover por sua cidade.

Com a novidade, será possível combinar trajetos de carro, ônibus, metrô e caminhada em uma só viagem. Dessa maneira, se você vai de carro ou moto até a estação de metrô, não precisará mais fazer duas pesquisas de rotas no Google Maps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google maps

Isso vale especialmente para as cidades que contam com estacionamentos nessas estações e permitem que os usuários possam integrar várias formas de transporte no mesmo trajeto para chegar mais rapidamente a seus destinos. Também há novas formas de verificar o estado do tráfego de veículos no seu trajeto antes de sair de casa.

Além do mais, em 80 cidades pelo mundo, o Maps será capaz de rastrear ônibus do transporte coletivo em tempo real para que o usuário saiba exatamente quando sair de casa. Isso é interessante especialmente para locais que ficam longe dos pontos finais das linhas do transporte coletivo, onde os veículos podem aparecer praticamente a qualquer momento, sem horário previsto.

google maps

Por fim, o app do Google Maps para Android agora consegue integrar vários serviços de música, tais como SpotifyApple Music e, naturalmente, o Google Play Music, que está se transformando no YouTube Music.

Não foi revelado quando exatamente todas essas novidades serão distribuídas para os usuários, mas como se trata da Google, podemos imaginar que o Maps esteja sendo gradualmente atualizado ao redor do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.