Versão do Office com recursos touch não ganha mais novidades da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Versão do Office com recursos touch não ganha mais novidades da Microsoft

Microsoft afirmou que está deixando de lado atualizações para a versão do Office com recursos de touch, feita para ser usada em tablets e em laptops que contem com recurso de toque em suas telas. Desenvolvida desde o Windows 8.1 há mais de cinco anos, a versão saiu do foco da empresa após a suspensão dos trabalhos no Windows 10 Mobile.

Apesar disso, os aplicativos não vão ser descontinuados – apenas vão parar de ganhar atualizações e novos recursos. Segundo um porta-voz da Microsoft afirmou para a publicação The Verge, “atualmente, estamos priorizando o desenvolvimento para as versões iOS e Android de nossos aplicativos, e no Windows estamos priorizando o Win32 e as versões web de nossos aplicativos”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O problema é que essas versões do Office compatíveis com touch já foram um ótimo exemplo do que os desenvolvedores poderiam conseguir se fizessem aplicativos universais do Windows, mas agora a Microsoft agora permite que os desenvolvedores simplesmente compactem aplicativos de desktop existentes e os listem na loja da empresa como apps.

Ficou interessado? Confira o melhor preço

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.