Ao anunciar o iOS 12, a Apple apresentou uma série de recursos “copiados do Android Pie”, como os recursos do “bem-estar digital”, que basicamente poderia restringir o tempo de uso de alguns apps para que você não se torne um verdadeiro viciado. Essa função também foi disponibilizada para que pais impedissem que seus filhos ficassem o dia todo na frente de seus iPads, mas parece que a tentativa foi frustrada.

De acordo com um pai no Reddit, seu filho de 7 anos conseguiu driblar o bloqueio de tempo de uso do iOS 12 de uma forma bastante simples, uma que nenhum engenheiro da Apple parece ter pensado bloquear.

Ele vai até a App Store, desinstala e reinstala por meio no ícone de nuvem

“Quando o iOS 12 foi liberado, eu limitei o tempo de jogo do meu filho de sete anos a partir do recurso de compartilhamento familiar. Por alguns dias, eu percebi que ele estava jogando mais do que deveria, mas eu não conseguia entender como. Finalmente, meu filho admitiu hoje que encontrou um hack: quando o tempo de jogo acaba e os jogos ficam travados, ele vai até a App Store, desinstala e reinstala por meio no ícone de nuvem. Com isso, os jogos funcionam sem nenhuma limitação. O que eu posso fazer? Nem estou bravo. Foi impressionante”, escreveu o pai.

Em resumo, quando um jogo ou app é bloqueado pelas restrições de tempo de uso do iOS 12, tudo o que a criança precisa fazer para voltar a jogar é desinstalar e reinstalar o título. Não se trata de um bug, entretanto, uma vez que é possível evitar que isso aconteça.

Os pais podem simplesmente bloquear a função de instalar e desinstalar apps no sistema, o que deve impedir que esse hack funcione. Essa opção, entretanto, deveria ser habilitada juntamente com o controle de tempo, para evitar que os pais tenham que conferir mais uma opção escondida no iOS.

Cupons de desconto TecMundo: