Facebook começa a liberar o novo visual do Messenger; veja como ele ficou

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a liberar o novo visual do Messenger; veja como ele ficou
Avatar do autor

O Facebook começou a liberar nesta semana o novo visual do Messenger, o seu aplicativo oficial de mensagens. A renovação foi anunciada em maio durante a conferência F8 e prometia uma interface mais simplificada para focar naquilo que as pessoas esperam do app: trocar mensagens.

O site Android Police publicou hoje (27) uma série de imagens enviadas por alguns leitores que já receberam a novidade. E nelas é possível notar o foco na parte de mensageiro do app, com a remoção dos botões extras da base do app: agora, é possível notar ali apenas os botões para acessar a lista de chats, a lista de contatos e a aba de destaques.

MessengerNovo visual do Messenger.

A última aba, que já existe atualmente, parece ter sido renovada para congregar perfis de destaque, games e outras perfumarias do serviço de mensagens do Facebook. Outra novidade é a saída do botão de câmera, que atualmente é o de maior destaque na barra inferior do aplicativo — aparentemente, a tentativa de emplacar os Stories também no Messenger não deu certo.

As imagens mostram que a tela de conversa também mudou, ficando mais limpa do que é atualmente para focar na troca de mensagens (sejam elas texto, áudio, vídeo ou foto).

MessengerTela de chat também mudou de cara.

A nova versão do Messenger deve chegar a todos os usuários ao longo das próximas semanas. Você curtiu o novo visual? Registre a sua opinião aqui embaixo.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook começa a liberar o novo visual do Messenger; veja como ele ficou