App da Microsoft usa IA para borrar fundo de imagem em videoconferência

1 min de leitura
Imagem de: App da Microsoft usa IA para borrar fundo de imagem em videoconferência

Se você tem o hábito de fazer videoconferências, já deve ter quebrado a cabeça para escolher um bom lugar para exibir na câmera como plano de fundo de sua fala. Essa situação não será mais um problema para quem utiliza o app Microsoft Teams, que ganhou um recurso bem interessante capaz de borrar o fundo automaticamente.

O Teams é um aplicativo colaborativo de mensagens para ambientes de trabalho, um rival do Slack e do Facebook Workplace. Agora, a Microsoft anuncia uma novidade que utiliza inteligência artificial para facilitar a vida de quem não quer ter muitas preocupações na hora de aparecer em uma videochamada.

Para ilustrar a sua ferramenta, a Microsoft escolheu o vídeo do professor Robert Kelly, que ficou famoso após uma inserção sua ao vivo na emissora britânica BBC ser interrompida por uma criança que “invadiu” o seu escritório — assista aqui ao vídeo original.

MS TeamsMicrosoft Teams pode borrar o fundo da imagem em uma videochamada.

O novo recurso já está disponível para todos os usuários do Teams e fica aqui a expectativa de que os smartphones e aplicativos do futuro também adotem algo semelhante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.