MacOS 10.14 Mojave já está entre nós; confira um resumo das novidades

1 min de leitura
Imagem de: MacOS 10.14 Mojave já está entre nós; confira um resumo das novidades

Ao lançar seus novos iPhones no começo do mês, a Apple também havia adiantado que seu novo sistema operacional para Macs, o MacOS 10.14 Mojave, sairia da fase beta e finalmente estaria disponível em sua versão estável para todo mundo. Eis que a data chegou e a companhia começa a liberá-la.

Bem, na verdade essa é a edição com menos novidades nos últimos anos. Seu grande apelo é o “dark mode”, ou seja, o modo escuro que oferece um visual com luz menos agressiva e otimizada em todos os seus fluxos de trabalho — mas, tecnicamente, nada muda. Uma das bem-vindas ferramentas é o suporte aos Stack, pilhas que podem agrupar automaticamente arquivos com mesmo fim para deixar o trabalho bem mais organizado e agradável.

mojave

Tirar screenshots ficou mais fácil, apenas pressionando o Command+Shift+5. Ao fazer isso, o Mojave abre um menu que permite selecionar entre copiar toda a tela, uma janela ou apenas uma pequena porção — e será possível até mesmo capturar algumas gravações da página.

Outro destaque são as adições de softwares populares entre os usuários de iPhone e iPad: Apple News, Voice Memos, Home e Stocks. Todos foram adaptados para a experiência em desktop, incluindo a possibilidade de integração cross-plataform, que pode aumentar com a distribuição de um kit para desenvolvedores com essa finalidade, em 2019.

mojave

Aliás, um bom exemplo dessa comunicação é a ferramenta Continuity Camera, que pode sincronizar as imagens captadas por um iPhone ou iPad cadastrado na nuvem iCloud. Assim, ficou ainda mais fácil importar o que você registrou nos dispositivos móveis, mesmo sem compartilhar da mesma rede WiFi.

mojave

A loja virtual Mac App Store, que nunca foi assim tão ágil e prática quanto sua contraparte para iOS, agora segue os passos da versão para dispositivos móveis, com um visual e dinâmica mais parecidos. A principal diferença que você vai notar sobre isso é o toque editorial, destacando o que é mais relevante em cada umas das quatro categorias principais (Create, Work, Play e Develop).

mojave

O MacOs 10.14 Mojave está disponível para MacBooks a partir de 2015, MacBooks Pro de 2012 em diante, iMac de 2012 para frente e MacBook Air de meados de 2012 até os atuais. Você pode fazer a atualização procurando pelo app macOS na App Store e baixar manualmente. Caso ainda não esteja disponível, não preocupe, ele logo deve aparecer para você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.