Google Maps amplia recurso que encontra uma vaga para você estacionar

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps amplia recurso que encontra uma vaga para você estacionar

Já faz algum tempo que a Google testa uma função muito útil do Maps que ajuda você a encontrar uma vaga para estacionar o seu carro na rua. Agora, essa funcionalidade ganhou um novo recurso e, ao que tudo indica, começou a ser distribuída para um número maior de usuários.

Quem antecipa essas novidades é o site Android Police, que publicou uma captura de imagem da nova função do app: sugerir na tela sempre que você passa perto de algum lugar no qual poderia deixar o seu carro. A sugestão aparece no e você pode adicionar uma parada para direcionar o trajeto até ela ou dispensá-la — ela some sozinha caso você não faça nada e ainda não há uma função para desativar as notificações nas configurações do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Google MapsGoogle Maps ajuda você a encontrar uma vaga para estacionar.

Além de indicar uma vaga em alguma vaga na rua em um local próximo ao seu destino, o novo recurso também calcula o tempo que você levaria andando para se deslocar entre a vaga em si e o local.

A novidade parece estar sendo liberada para mais usuários aos poucos. No Brasil, a função de encontrar uma vaga no Google Maps está disponível de forma limitada apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.