Google Assistente ganha chat bot sobre presidenciáveis de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente ganha chat bot sobre presidenciáveis de 2018

O assistente virtual da Google acaba de ganhar uma nova função: conversar com os usuários sobre as Eleições de 2018. A funcionalidade em questão se trata do G1 Eleições, desenvolvida pelo site G1, e permite que o usuário faça pergunta sobre os presidenciáveis que concorrem ao Planalto nas eleições de outubro.

Para usar a novidade, basta abrir o Google Assistente (manualmente ou dizendo “OK, Google”) e então executar o comando de voz “Falar com G1 Eleições”. Isso traz o G1 Eleições para a conversa e, então, você já pode perguntar sobre as últimas notícias de algum candidato, pedir informações sobre a pesquisa eleitoral mais recente ou até mesmo conferir a opinião dos candidatos a respeito de diversos temas.

É possível fazer tudo usando comandos de voz, digitando mensagens de texto ou tocando sobre os botões que aparecem como sugestão dentro da conversa.

G1 nas EleiçõesChat bot G1 nas Eleições conversa com você sobre os presidenciáveis dentro do Google Assistente.

O G1 Eleições está disponível dentro do Assistente no Android 6.0 Marshmallow ou superior e iOS 10 ou superior. Nos dispositivos da Apple, vale lembrar, é necessário fazer o download do app Google Assistente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.