Angry Birds ganhará versão em realidade aumentada; veja o trailer

1 min de leitura
Imagem de: Angry Birds ganhará versão em realidade aumentada; veja o trailer

Quem acompanha a evolução da internet e dos mobiles há alguns anos deve se lembrar da verdadeira febre instantânea que Angry Birds se tornou logo após o seu lançamento, em 2009. Agora, depois de ganhar inúmeras sequências, livros, diversos produtos licenciados e até mesmo um filme, o game terá uma versão em primeira pessoa em realidade aumentada.

Chamado de Angry Birds FPS: First Person Slingshot, o novo jogo foi anunciado pela Rovio e será desenvolvido em parceria com a Resolution Games. Segundo a desenvolvedora, o game vai oferecer uma versão realista dos clássicos personagens animados da série e os "alvos" dos ataques raivosos dos passarinhos ficarão sobrepostos aos móveis da casa do jogador.

Em vez de deslizar o dedo em uma tela, o usuário estará munido de um estilingue virtual por meio do qual serão feitos os arremessos — enfim, uma releitura da mecânica básica do jogo. O título será lançado ainda neste ano para a plataforma de realidade aumentada Magic Leap, lançada oficialmente em agosto nos Estados Unidos.

“Estamos empolgados em expandir a marca e o universo Angry Birds para plataformas novas e emergentes como a Magic Leap, levando aos fãs um jeito único de se envolverem com os seus personagens favoritos”, celebrou a presidente da Rovio Kati Levoranta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.