Programa de fidelidade da Google Play é lançado primeiro no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Programa de fidelidade da Google Play é lançado primeiro no Japão

Ainda que sem anúncio oficial, o Google lançou um programa de pontos para a loja Google Play chamado simplesmente de Google Play Points. De forma semelhante aos programas de fidelidade de lojas ou cartões de crédito, ele dá pontos ao usuário pelas compras feitas na plataforma da empresa e permite que essa pontuação seja convertida em benefícios.

Inicialmente disponível apenas no Japão, o Google Play Points dá um ponto para cada 100 ienes (US$ 0,90) gastos. Esse valor pode aumentar à medida que o usuário sobe de nível e chega em categorias mais altas, que podem ser Bronze, Prata, Ouro, Platina ou Diamante. A última delas é exclusiva para quem tem mais 15 mil pontos acumulados e dá direito a dois pontos para cada 100 ienes gastos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as vantagens, os usuários podem trocar esses pontos por créditos, usá-los diretamente para fazer as compras ou até mesmo gastar parte dos pontos para obter um desconto em aplicativos, filmes, livros ou jogos. Mais detalhes sobre o programa estão disponíveis nesta página de ajuda da Google Play.

Como não foi anunciado oficialmente, ainda não está claro se o Google Play Points será algo exclusivo do mercado japonês ou se ele será liberado para mais países no futuro. Uma possibilidade é que o Google ainda esteja realizando testes antes de lançar a funcionalidade para todos os seus usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.