Family Link do Google agora pode controlar celular do seu filho adolescente

1 min de leitura
Imagem de: Family Link do Google agora pode controlar celular do seu filho adolescente
Avatar do autor

Lançado pelo Google em março deste ano, o Family Link foi criado como uma forma de permitir que crianças com menos de 13 anos pudessem criar uma conta da empresa. Com ele é possível, por exemplo, que pais, mães ou responsáveis controlem o tempo de uso dos aparelhos pelos filhos e até bloqueiem aplicativos específicos. Antes disponível apenas para crianças, agora o Family Link pode ser utilizado também com adolescentes.

A partir desta terça (18), a possibilidade de utilizar esse controle com filhos de qualquer idade estará disponível em celulares e tablets com Android e chegará em breve aos Chromebooks. Uma das principais diferenças em relação à versão para crianças é que os adolescentes precisam concordar em utilizar o Family Link, inserindo a senha da conta do Google como forma de confirmação.

Duas pessoas.

Outra novidade é que os responsáveis poderão usar o Google Assistente para controlar o Family Link via comandos de voz. O Assistente também foi atualizado para reconhecer quando é uma criança que está fazendo as perguntas e dar respostas condizentes com a idade delas.

Funções relacionadas aos comandos de voz serão inicialmente lançadas apenas nos Estados Unidos e estarão disponíveis a partir da próxima semana. Enquanto isso, o Family Link está sendo liberado para praticamente todos os países do mundo, de acordo com o Google.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Family Link do Google agora pode controlar celular do seu filho adolescente