Existem alguns widgets nos aparelhos Android que são bem interessantes de experimentar; porém, como alguns estão ocultos, nem todos conhecem ou sabem ao certo como os acessar. Um exemplo desses atalhos "escondidos" é aquele que abre apenas a câmera do WhatsApp, permitindo um compartilhamento de imagens mais rápido, sem a necessidade de entrar pelo app.

Usando esse widget, o processo de compartilhamento de imagens com seus contatos será invertido. Primeiro a foto é tirada, editada com filtros, legendas e cortes e, por último, o destinatário é escolhido para o envio da imagem. Confira abaixo os passos para encontrar a função oculta, no seu Android.

1. Toque na tela inicial e segure-a por alguns segundos. Acesse os "Widgets" pelo botão que aparecerá na parte inferior da tela. Agora, passe para o lado até encontrar a “câmera do WhatsApp”. 

2. Segure o ícone do widget e arraste-o para posicioná-lo na tela inicial, no local de sua preferência.

3. Aperte no ícone para abrir a câmera e depois tire uma foto usando o botão circular central. Para fazer um vídeo, basta não soltar o botão. Ele ficará vermelho, indicando a gravação.

4. Edite a imagem por meio dos ícones no canto superior direito e/ou arraste para cima a seta indicada na imagem abaixo, para adicionar um filtro. Insira também a legenda, se desejar.  

5. Finalizadas as edições, a lista de contatos se abrirá, e então é só escolher o destinatário. 

Cupons de desconto TecMundo: