Photoshop exibe novas habilidades de sua ferramenta de preenchimento

1 min de leitura
Imagem de: Photoshop exibe novas habilidades de sua ferramenta de preenchimento

A ferramenta de preenchimento do Photoshop, o Content Aware-Fill, é uma das mais utilizadas por fotógrafos, designers e todo mundo que trabalha com imagens. Isso porque ela ajuda a remover distrações, impurezas e imperfeições sem que haja grandes distorções do conteúdo original — e em grande parte das vezes é muito difícil perceber à primeira vista o que foi retirado dali.

Com a ajuda do Clone Stamp e outras ferramentas, como o refinamento das cores, já é possível chegar a resultados muito bons. Agora, um novo workflow criado a partir da opção do Content-Aware Fill promete ser ainda mais útil. O recurso faz parte do Photoshop com suporte da nuvem Creative Cloud e usa uma constante análise da inteligência artificial, com auxílio do aprendizado de máquina.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com o update será possível usar várias maneiras de editar o trecho remendado. O novo Content Aware-Fill permitirá girar o resultado ou adaptá-lo melhor ao contexto, com maior customização sobre as alterações do conteúdo original. Veja abaixo o exemplo em vídeo:

A novidade deve chegar no ano que vem ao Photoshop CC, a versão paga mensalmente com habilidades mais poderosas e integrados aos outros serviços da Adobe por meio do suporte na nuvem. Na próxima semana deveremos ter mais detalhes a respeito e de outras ferramentas, durante o evento IBC Show 2018, na Holanda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.