Microsoft dá mais tempo às empresas para planejarem update do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft dá mais tempo às empresas para planejarem update do Windows 10

O cronograma de atualizações do Windows 10 tem incomodado bastante algumas empresas e as reclamações tiveram efeito, visto que a Microsoft vai diminuir o número de updates para que as companhias que precisem atualizar suas máquinas possam planejar melhor o momento de parar para adotar as novas versões do sistema operacional.

O ritmo atual de atualizações parecia intenso demais para as empresas, que aparentemente têm dificuldades em arrumar tempo livre para atualizar todas as suas máquinas

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a Microsoft lança dois grandes updates do Windows 10 por ano e as empresas têm até 18 meses para adotar a atualização. A ideia da empresa é manter o sistema operacional sempre atualizado e seguro, ao contrário do que acontecia com as versões anteriores do SO, que ganhavam updates apenas a cada três anos.

O problema é que o ritmo atual de atualizações parecia intenso demais para as empresas, que aparentemente têm dificuldades em arrumar tempo livre para atualizar todas as suas máquinas sem interromper a produção, seja ela qual for. Ao pedir mais tempo e flexibilidade para a Microsoft na hora dos updates do Windows 10, as companhias foram ouvidas.

Teste em aplicativos

Além da Microsoft lançar ferramentas que permitam o teste de compatibilidade das atualizações do Windows 10 com aplicativos específicos, a empresa vai dar mais tempo para que empresas e instituições adotem os updates, passando de 18 para 30 meses nas edições Enterprise e Education para as atualizações de setembro. As de março ainda vão durar apenas 18 meses.

“Reconhecemos que leva tempo para atualizar dispositivos e operacionalizar novos processos de atualização”, disse Jared Spataro, vice-presidente corporativo do Microsoft 365. “Os anúncios de hoje foram feitos para responder ao seu feedback e tornar mais fácil, mais rápido e mais barato atualizar um desktop moderno”.

Vale lembrar que as mudanças feitas pela Microsoft pensando em empresas e instituições que usam o Windows 10 não têm efeito nas versões Pro e Home, as mais utilizadas pelos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.