Loja de games do HTC Vice chega ao seu maior concorrente, o Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Loja de games do HTC Vice chega ao seu maior concorrente, o Oculus Rift
Imagem: kotaku

A HTC vem trabalhando há anos na sua própria plataforma de games em realidade virtual e, como resultado, o HTC Vive é um dos visualizadores de VR mais bem-sucedidos do mundo. Curiosamente, entretanto, a empresa anunciou nesta quarta-feira (05) que a loja de jogos do Vive, conhecida como Viveport, agora estará disponível também no Oculus Rift, o principal concorrente do seu visualizador.

Dessa forma, usuários do Oculus Rift poderão comprar seus games na loja digital da própria Oculus, no Steam e, a partir de agora, na Viveport. Com isso, o aparelho da Oculus VR — que é propriedade do Facebook —, se tornou uma opção bastante interessante para os entusiastas dessa tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não ficou claro exatamente porque a HTC resolveu levar sua loja para o aparelho da concorrência, mas podemos imaginar que a empresa taiwanesa esteja simplesmente em busca de lucrar um pouco mais.

vive rift

A Viveport tem mais de 1,4 mil títulos diferentes à venda e oferece planos de assinatura com os quais os usuários podem acessar todo o catálogo da loja de forma ilimitada. É praticamente a Netflix dos games em VR.

Só que apenas cerca de 200 games da Viveport são comprovadamente compatíveis com o Oculus VR nesse momento. Dessa forma, podemos esperar que a HTC comece a fazer testes de compatibilidade a fim de disponibilizar um catálogo maior para o novo aparelho suportado pela loja.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.