uTorrent lança versão web estável, mas ainda é preciso instalar aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: uTorrent lança versão web estável, mas ainda é preciso instalar aplicativo

Desde que a casa de criptomoedas Tron comprou a BitTorrent Inc. muita gente aguardava por mudanças em seu aplicativo mais popular, o compartilhador de arquivos peer-to-peer uTorrent. A própria companhia afirmou que não haveria alterações radicais em sua base e discretamente lançou uma versão web do programa. Agora, ela anuncia a versão estável desse utilitário.

O uTorrent Web é muito semelhante ao agora chamado uTorrent Classic, incluindo a possibilidade de executar os arquivos enquanto eles estão sendo baixados. A diferença é que, ao invés de uma janela de ações específicas do software, agora tudo acontece nas abas do navegador — seja ela o Chrome, o Opera, o Firefox, o Microsoft Edge ou ou Internet Explorer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, você ainda precisa baixar um arquivo executável e ele, por enquanto, só é compatível com o Windows. Isso é um tanto quanto frustrante para um aplicativo chamado “web” e, ao que parece, seria apenas uma forma de atrair novos usuários, pois para quem já o conhece não vai ver muita vantagem em baixar essa edição.

Além disso, a plataforma vem sofrendo várias críticas ao longo dos últimos meses, por conta de brechas abertas para hackers e até mesmo ações invasivas de mineração de moedas digitais sem aviso. A empresa ainda não anunciou se o uTorrent Web um dia vá rodar sem a necessidade de instalação na máquina, mas se isso acontecer aí sim será realmente uma grande novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.