“Radar virtual” da Didi, dona da 99, deve diminuir espera de passageiros

1 min de leitura
Imagem de: “Radar virtual” da Didi, dona da 99, deve diminuir espera de passageiros
Imagem: engadget

A chinesa Didi Chuxing, também conhecida apenas como "DiDi” — dona da 99 no Brasil —, anunciou o lançamento de uma tecnologia de realidade aumentada para facilitar o encontro de carros solicitados pela sua plataforma de transporte individual.

A tecnologia funciona como uma espécie de "radar virtual", recriando no celular dos usuários ambientes como aeroportos e shoppings. De acordo com um comunicado oficial da empresa, essa novidade visa facilitar a experiência de passageiros e motoristas em locais amplos ou de muito movimento. Com isso, será possível que o encontro entre as duas partes aconteça mais rapidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse recurso de realidade aumentada foi revelado no evento "DiDi Tech Day", realizado em Pequim, e começará a ser testado nas ruas em breve. Isso será implementado próprio app da DiDi, o qual fará uma reprodução virtual 3D de ambientes mais críticos para o serviço de carona paga. Além de aeroportos e shoppings, grandes prédios e estações de trem também serão recriadas já num primeiro momento.

Assistente de voz

A DiDi também anunciou um assistente digital para motoristas capaz de interagir com os trabalhadores por meio de comandos e alertas de voz. Essa novidade permitirá que condutores acessem diversos serviços, incluindo pesquisa de conteúdo de áudio e vídeo, consulta de informações, ajuste de temperatura, comunicação com passageiros e locais de reabastecimento, por exemplo.

Durante o 'DiDi Tech Day', a companhia fez ainda o lançamento do projeto "AI for Social Good" (Inteligência Artificial para o Bem Social), que pretende buscar soluções tecnológicas para desafios ambientais, de segurança, saúde e acessibilidade.

AR no app da 99

Ainda não tempos uma data concreta, mas a representação da DiDi no Brasil já confirmou que a novidade do mapeamento 3D em realidade aumentada para facilitar o encontro de passageiros com motoristas eventualmente será disponibilizado também no app da 99 em várias cidades brasileiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.