Esta semana foi noticiado pelo Wall Street Journal que a Yahoo está coletando dados do seu serviço de e-mails para usar em uma ferramenta para anunciantes. Ela repassaria informações sobre as pessoas com conta no Yahoo, principalmente sobre seu comportamento e hábitos de consumo.

A coleta de dados é feita a partir de uma varredura nas caixas de entrada das contas de e-mail. Considerada invasiva, não foi bem recebida por muitos usuários. Para alívio de muitos, já foi identificada uma forma de impedir a varredura nos e-mails para coleta e repasse de informações.

Para estar completamente protegido, é preciso seguir os dois passos abaixo:

1. Acesse a página "Gerenciador de Interesse de Anúncios"  e selecione “Desativar” no item “Suas opções de publicidade”. Como a página não está no menu de configurações da conta, os usuários têm mais dificuldade para fazer estas escolhas.

2. Depois, clique na segunda aba ao lado chamada “On Yahoo” e aperte novamente no botão azul para desativar. Assim, também fica impedida a personalização com base em seus interesses.

Sem estas duas opções desativadas, o Yahoo ainda consegue examinar e-mails, identificar interesses e hábitos de consumo, para repassar na nova ferramenta. Até mesmo os usuários Premium precisam seguir estes passos manualmente para impedir o envio de suas informações aos anunciantes.

Cupons de desconto TecMundo: