Como eliminar algum preenchimento automático de entrada do navegador no PC

2 min de leitura
Imagem de: Como eliminar algum preenchimento automático de entrada do navegador no PC

O autopreenchimento de entrada dos navegadores no PC pode ser útil para muitos. Mas em alguns momentos ele é bem irritante; por exemplo, quando você digita uma determinada palavra, aperta “Enter” e abre uma página específica que já foi acessada antes, mas não era exatamente o que estava buscando. Ou ainda quando, por algum motivo, foi digitado um endereço ou termo errado e isso fica salvo por causa dessa função.

Para se livrar desse problema, o mais comum é acessar o histórico do browser e fazer uma limpeza parcial ou completa. Porém, existe outra forma. Descubra a seguir uma maneira fácil de solucionar isso nos navegadores mais usados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chrome

Para PCs com Windows, ao digitar algum endereço/termo na barra de buscas do Chrome e surgir o autopreenchimento de um site, basta pressionar Shift + Delete. No Mac, é só segurar Shift + Function (ou Fn) + Delete. Se deseja deletar uma ou mais páginas de uma lista de autopreenchimento  que aparece logo abaixo da barra de navegação/busca , será preciso apenas usar as setas para cima ou para baixo disponíveis em seu teclado e executar os comandos citados.

Porém, se a ideia é excluir um domínio completo de sua lista de autopreenchimento, será preciso acessar a parte de Configurações do Chrome  representada por três pontinhos no canto superior direito. Depois vá até "Histórico".

Digite o nome da página buscada, selecione na caixa à esquerda o que deseja apagar e clique em “Excluir”, no topo direito da página. Caso queira deletar mais sites relacionados, basta apertar Shift, fazer a seleção e seguir com o mesmo processo.

Firefox

Em um PC com Windows que tem Firefox como navegador, será preciso apenas usar as setas para cima e para baixo e pressionar “Delete”. Já no Mac, será feito algo parecido, porém com as teclas Shift + Delete. Para apagar um ou mais domínios específicos do preenchimento automático, acesse o menu Histórico. 

Depois, para visualizar a lista de sites acessados, clique em “Mostrar histórico”.

Aqui, você poderá buscar na lupa no canto superior direito o domínio a ser excluído. Por fim, clique com o botão direito no item desejado e finalize em “Esquecer este site”.

Outros navegadores

Se por algum motivo você ainda tiver que usar o Internet Explorer, pode impedir o autopreenchimento de entrada clicando em “Desativar sugestões”, logo abaixo da lista de palavras ou páginas da barra de busca.

Em browsers como Safari e Microsoft Edge, não é possível seguir os procedimentos citados, então resta apenas a opção de excluir completa ou parcialmente o histórico de navegação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.