Agora é possível testar mais jogos antes de baixá-los da Google Play Store

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível testar mais jogos antes de baixá-los da Google Play Store

Google já oferece a possibilidade de testar apps antes de baixá-los no seu smartphone, com os Instant Apps. Aos poucos ela começou a liberar esse recurso para os jogos, mas com um número bastante limitado de títulos. Agora, com ampliação da parceria da AppOnBoard, a companhia de Mountain View expande o catálogo de demos e oferece um kit para os próprios programadores liberarem a degustação na Play Store.

A AppOnBoard trabalha com demos jogáveis há algum tempo e antes só estava disponível para parceiros da rede de anunciantes. Agora, a Google abriu a ferramenta para todos. A vantagem para o consumidor é poder experimentar antes de comprar e/ou ocupar memória de armazenamento. Para as desenvolvedoras é uma forma de aumentar a divulgação e os pré-registros, de receber feedback e otimizar os jogos e de melhorar a retenção e monetização dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Jam City, Scopely, Huuge Games e Simple Habit, que criaram hits como Panda Pop, Cookie Jam Blast, Looney Tunes: World of Mayhem, Billionaire Casino e Slots 777, aderiram ao botão “Try Now”. Confira abaixo um vídeo de demonstração:

As desenvolvedoras podem usar o AppOnboard por 30 dias e depois continuar com o suporte a partir de assinatura, com direito a análise com mapa de calor de toque dos usuários. Ainda não há tantas ofertas, mas é de se esperar que grandes grupos, como a Tencent e a Gameloft, logo passem a usar a novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.