'Post-It do Windows 10' ganha nova interface, “dark mode” e sincronização

2 min de leitura
Imagem de: 'Post-It do Windows 10' ganha nova interface, “dark mode” e sincronização

A Microsoft finalmente está atualizando o app de anotações nativo do Windows 10. O Sticky Notes 3.0 — vulgarmente conhecido como "Post-It do Windows" — começou a ser distribuído para os testadores do programa Insider que estão no canal “Skip Ahead”, que é um dos que recebem atualizações para testes mais rapidamente.

Entre as novidades, uma das mais importantes é a possibilidade de fazer backup e sincronizar suas anotações. O aplicativo terá agora a possibilidade de fazer login com a conta do usuário e, dessa forma, levar as mesmas anotações para todos os seus dispositivos. Se você tem muitas anotações no Sticky Notes e um dia precisou formatar o trocar o PC, certamente sentiu falta desse recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas a novidade mais impactante certamente será a nova interface. O aplicativo agora tem uma tela inicial que concentra toda as notas e permite fazer buscas em texto pelo conteúdo dentro das anotações. O visual também ficou mais moderno, e os efeitos de transição estão mais suaves. Fora isso, agora é possível usar um “dark mode” ou “tema escuro” para deixar a aplicação mais em conformidade com as necessidades dos usuários noturnos.

sticky notes

Outra novidade importante são as ferramentas de formatação, que estão finalmente estreando no Sticky Notes. Elas são poucas, mais será possível negritar, sublinhar, deixar o texto em itálico e fazer listas de tópicos com facilidade.

A Microsoft ainda destacou que o desempenho da ferramenta melhorou de forma geral e, agora, ele conta com mais opções de uso e navegação. Na versão 3.0, é possível, por exemplo, desenhar com canetas stylus em telas touch ou mesmo com o mouse. O novo app ainda permite navegar entre as notas com comandos pelo teclado e pessoas com necessidades especiais poderão usar recursos como narrador de texto e outros.

Quando chega ao meu PC?

Não foi liberado pela Microsoft um prazo para quando o novo Sticky Notes pode chegar ao Windows 10 em sua versão estável, aquela usada pela maioria dos consumidores. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os testadores do programa Windows Insider.

Se você quer conferir o novo app, mas não é um testador, acesse as configurações do Windows 10 e, na seção de “Atualizações” escolha “Programa Windows Insider”.

windows insider

Ao participar do programa, você poderá escolher os canais de atualizações. Certifique-se de estar no mais rápido para obter o Sticky Notes 3.0. Depois disso, se o app não estiver no seu sistema, é possível baixá-lo pela Windows Store.

Confira aqui as melhores ofertas de Microsoft Office 365.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.