WhatsApp é, sem dúvida, o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado do momento. Porém, um dos desafetos causados pelo app é o fato de os arquivos de mídia enviados por meio dele acabarem indo parar automaticamente na galeria de fotos e vídeos do celular. Além disso, ao contrário do Messenger, por exemplo, para que seja possível visualizar esses dados é preciso baixá-los.

O resultado é que o aparelho fica lotado de coisas indesejáveis, comprometendo seu espaço de armazenamento. Esse tipo de problema é ainda mais recorrente em casos em que há um grande número contatos e grupos adicionados. Mas a boa notícia é que isso pode ser solucionado de modo rápido e simples, alterando as configurações de armazenamento do app. E é exatamente o que vamos ensinar agora. Confira!

Como desativar o download automático de mídia no WhatsApp

 Abra o aplicativo do WhatsApp e siga estes passos:

1. Vá até as Configurações do aplicativo, conforme indicado abaixo.

2. Selecione a opção “Dados e armazenamento”.

3. No menu “Download automático”, vão surgir três opções de configuração: para quando estiver usando redes de dados (3G e 4G), WiFi (banda larga) ou roaming (serviço para locais fora da área de cobertura de sua operadora, que possui custo elevado).

4. Abra cada uma das opções citadas (rede de dados, WiFi e roaming) e desmarque todos os arquivos de mídia que não devem ter download automático. Finalize tocando em “OK”.

Pronto! Agora você estará livre daquela enorme quantidade de fotos e vídeos desnecessários e poderá gerenciar esses arquivos da melhor maneira. Assim, sobrará muito mais espaço para instalar e aproveitar outros recursos de que precisar.

Cupons de desconto TecMundo: