5 apps que todo fã de futebol deveria ter no celular

3 min de leitura
Imagem de: 5 apps que todo fã de futebol deveria ter no celular

Quem é fã de futebol está bem servido quando o assunto é app para smartphones. Reunimos aqui 5 dicas para você se manter informado e ainda se divertir!

1. CartolaFC

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

CartolaFC é um fantasy game em que você é o presidente de um clube. Aqui você cria o seu time, escala os craques do Brasileirão e disputa com amigos e milhares de outros jogadores para ver quem sabe mais sobre futebol. A pontuação é baseada na vida real; ou seja, o que o jogador realiza em campo pode fazê-lo valorizar/desvalorizar no game.

Você pode comprar um atleta barato e vendê-lo por um valor mais alto e, assim, ir montando o time com nomes melhores. É necessário ficar atento ao que está rolando no campeonato, pois se você escalar um jogador que se machucou na rodada anterior e ele não entrar em campo na rodada atual, já vai garantir zero ponto com ele nessa partida.

Principais funções:

  • Escolha um jogador como capitão para pontuar em dobro;
  • Dispute com seus amigos em ligas clássicas;
  • Derrote seus oponentes em competições mata-mata;
  • Acompanhe em tempo real as parciais das suas ligas;
  • Siga seus amigos e veja como estão se saindo na rodada;
  • Receba notificações dos principais acontecimentos do CartolaFC.

O game ainda possui um modo Pro, que conta com algumas vantagens e cobra R$ 49,90 por ano, valor que pode ser dividido em até 9x no cartão.

2. Onefootball

Onefootball é um app de notícias. Logo ao abrir o app pela primeira vez, você escolhe seus times favoritos para poder acompanhar tudo o que se passa com eles, em todas as competições em que estiverem participando. Você também pode escolher seus campeonatos prediletos, que vão ficar disponíveis em um menu de acesso rápido, onde é possível checar as informações da próxima rodada com facilidade.

Principais funções:

  • Notícias e resultados ao vivo;
  • Notificações push, que são enviadas em tempo real;
  • Possibilidade de seguir um time, compeonato ou jogador específico;
  • Notificações sobre tranferências de jogadores, mesmo antes de serem concretizadas;
  • Calendário e tabelas de resultados;
  • Notícias em vídeo;
  • Interatividade: você pode opinar sobre os resultados das partidas.

3. FIFA

App oficial da Federação Internacional de Futebol. Com ele é possível seguir as notícias das competições oficiais e de seleções de todo o mundo, com vídeos ao vivo e entrevistas com jogadores.

Principais funções:

  • Cobertura ao vivo de competições oficiais, incluindo torneios masculinos e femininos na modalidades Sub-17, Sub-20, futebol de areia, eSports e Futsal e, claro, a Copa do Mundo;
  • Acompanhe uma partida específica e obtenha dados do estádio e notificações personalizadas sobre suas equipes e divisões favoritas;
  • Acompanhe o ranking oficial da FIFA;
  • Tenha acesso aos projetos da FIFA ao redor do mundo.

Um contra desse app é que ele não possui versão em português, pois se trata de um aplicativo oficial de uma organização internacional.

4. Google (placar em tempo real)

O app do Google fornece notícias sobre todo tipo de acontecimento. Ao abri-lo e procurar um clube, você tem acesso à próxima partida. Quando faltarem alguns minutos para o jogo começar, o aplicativo mostra a escalação dos times e dá a oportunidade de criar um widget na Área de trabalho do smartphone. Para isso, basta tocar no botão "Ativar placar". A partir daí, você pode até sair do aplicativo, pois mesmo assim terá acesso às informações sobre a partida em tempo real.

5. Apps de times (Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Vitória etc.)

Além dos programas citados acima, você pode optar por um app exclusivo do seu time de coração. Ao entrar na Google Play (Android) e digitar "clube de regatas" (apenas um exemplo), é listada uma inifinidade de aplicativos que se dedicam a fornecer informações de apenas um clube.

Dependendo do aplicativo, você tem acesso não apenas a notícias sobre o time principal, mas também a de outros esportes nos quais o seu clube mantém equipes. Entre na página de cada app e leia sobre suas funções e as opiniões dos usuários. Isso vai ajudar a decidir qual(ais) dele(s) instalar.

E aí, curtiu? As opções são vastas, não é mesmo? Agora basta ir até a loja do sistema do seu dispositivo e aproveitar! Lembrando que a disposnibilidade de cada app vai depender do celular que você utiliza.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.