Windows 10 poderá em breve oferecer login com Conta Google

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 poderá em breve oferecer login com Conta Google
Imagem: bleepingcomputer

De acordo com informações encontradas em um tópico do Chromium Gerrit, a Google estaria trabalhando em uma forma de integrar seus serviços diretamente ao Windows 10. Isso seria feito por meio de uma opção de login no sistema da Microsoft que aceitaria uma Conta Google para autenticar o usuário.

Esse tópico foi encontrado pelo Chrome Story, mas foi o pessoal do BleepingComputer que investigou a fundo o código da Google para descobrir o que exatamente essa novidade pode significar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em miúdos, com esse novo recurso instalado no computador, seria possível logar no seu usuário usando seu Gmail e senha no lugar de uma Conta Microsoft, PIN numérico ou mesmo uma senha de usuário local do Windows 10. Essa autenticação da Google para entrar no computador estaria lado a lado com opções biométricas do sistema.

chromium gerrit

Ao que parece, para ter esse login do Google no Windows 10, o usuário precisaria instalar um app no sistema, o qual funcionaria em conjunto com o Google Chrome. A integração aconteceria por meio de um recurso do próprio Windows, que oferece a possibilidade de terceiros criarem sistemas de autenticação alternativos para usuários.

De acordo com Chrome Story e BleepingComputer, essa novidade seria focada nos usuários corporativos do G Suite. Dessa forma, é possível que nem todo mundo consiga fazer login com o Google em seus computadores, apenas funcionários de empresas que pagam pelos serviços da Gigante das Buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.