Ficou mais fácil ativar todas as novidades na interface do Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Ficou mais fácil ativar todas as novidades na interface do Google Chrome

A Google vem brincando com novidades na interface do Chrome há algum tempo, mas esses novos recursos têm sido espalhados sob diversas “flags” obscuras do navegador, dificultando a vida de quem desejava conferir como deve ficar o browser quando a empresa terminar de construir a nova interface. Hoje (27), contudo, foi descoberto que nas versões 69 e 70 do Beta e do Canary do Chrome já é possível conferir esse novo design por completo.

A Google criou uma única flag nessas versões do navegador para ativar o novo visual do Chrome. Com isso, não é preciso vasculhar o código do browser nem passar meia hora ativando recursos desconhecidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

chrome

Você só precisa colar essa URL “chrome://flags#upcoming-ui-features” na barra de endereços do Chrome Beta ou Canary nas versões 69 ou 70. Ao dar um Enter, você verá uma ferramenta chamada “Use all upcoming UI features”. Torque a opção de “Disabled” para “Enabled” e reinicie o programa. Assim que o Chrome aparecer de volta na sua tela, ele trará todas as novidades que a Google pretende mostrar para o mundo nas próximas semanas.

As mudanças mais perceptíveis estão no visual da barra de guias, bem como os botões em volta da barra de endereços. Tudo ficou mais arredondado e mais em linha com o novo Material Design que a Google já inaugurou no Android Pie.

 

A tela inicial do browser também não mostra mais as prévias dos principais sites que você visita. Em vez disso, aqueles quadradões agora dão espaço a simples ícones dentro de um círculo cinza. A tela de configurações também recebeu algumas novidades de organização. Caso você queria testar a ferramenta, faça o download do Chrome Canary através deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.