Apple Music começa a receber integração com Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Apple Music começa a receber integração com Android Auto

De acordo com informações do AndroidPolice, o Apple Music teria começado a testar um novo recurso no seu app para Android. O serviço de streaming da Apple em sua versão Beta 2.6.0 teria recebido integração com o Android Auto, permitindo que o usuário controle a reprodução de suas músicas no display da central multimídia do seu veículo.

Aparentemente, contudo, esse recurso ainda está bastante cru, sendo possível apenas controlar a reprodução (play, pausa, pular e voltar faixas) sem que o usuário tenha como navegar por suas listas de reprodução.

Essa versão de testes também inclui, para o iOS 12, alguns recursos interessantes como a busca de músicas pela letra da canção e também uma lista chamada “Friends Mix”, que deve trazer as músicas mais ouvidas pelos seus amigos para o seu Apple Music. Há também uma nova página para artistas e acesso facilitado a estações.

apple musicApple Music com interface para o Android Auto

Não sabemos quando nem como exatamente a Apple pode liberar esses novos recursos para o Android ou iOS, mas podemos imaginar que a empresa esteja considerando fazer isso junto com o lançamento dos novos iPhones, que deve acontecer em algum momento de setembro deste ano.

Caso você use o Apple Music no Android e queira testar a nova integração com o Android Auto, basta se inscrever no programa de testes aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.