Teclado virtual Gboard agora permite a você criar stickers de si mesmo

1 min de leitura
Imagem de: Teclado virtual Gboard agora permite a você criar stickers de si mesmo

Google Allo prometia misturar o que há de melhor em mensageiros e inteligência artificial (IA). Só que o projeto acabou sendo ofuscado por outras diretrizes e se transformou em diferentes frentes. Uma de suas boas propostas eram os adesivos criados a partir de selfies, que eram transformados em “mini selfies” com ajuda da IA. Eis que esse recurso está de volta, no teclado virtual Gboard.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chamado de Minis, eles são muito parecidos com os Memojis da Apple. Ou seja, o programa analisa uma imagem sua e a transforma em uma pequena versão cartunesca, cheia de variantes engraçadinhas. Para isso, é preciso que você tenha o Gboard instalado em um dispositivo Android ou iOS.

Em seguida, é preciso acionar a ferramenta por meio do botão de emoji por meio do acesso no ícone do “G” de Google. Ao aparecer o atalho para os Minis, você então posiciona a câmera e depois aguarda o aprendizado de máquina fazer a análise com base “nas ilustrações de artistas para evocar a melhor representação de você, levando em conta várias características, como seu tom de pele, cor estilo de cabelo, cor dos olhos, formato do rosto e pêlos faciais”, diz a companhia.

mini gboard

Ao completar a avaliação, você pode ter acesso a um pacote com mais de 100 stickers, no modo “Bold” e “Sweet”, para as mais diversas finalidades. Para colá-los, você precisa, claro, de alguma interface que utilize o Gboard — e isso é mais comum mesmo ao responder mensagens. Como a novidade vem na atualização v7.5 do Gboard, pode ser que ainda não esteja disponível para todo mundo, mas a ideia é de que seja distribuída o quanto antes para o mundo inteiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.