YouTube testa nova marcação de usuários nos comentários da versão mobile

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa nova marcação de usuários nos comentários da versão mobile

Quem usa com frequência o YouTube na versão mobile sabe que a seção de comentários precisa melhorar, principalmente quando se fala sobre as funções de marcação e autopreenchimento. A Google finalmente parece estar atendendo as preces dos usuários e vem testando correções para ambas as coisas.

Quando o autopreenchimento apareceu no app da plataforma, em 2016, parecia ser um recurso um tanto quanto útil — afinal, quanto menos tivermos que usar o teclado virtual de um dispositivo móvel, melhor, certo? Bem, na teoria parecia algo muito bom, mas ao longo do tempo se mostrou como incômodo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao invés de funcionar como uma resposta direta ao remetente, o nome apenas passou a ser repetido no comentário — e para isso não acontecer, é preciso apagar o que foi autopreenchido. Agora, isso funciona de maneira mais esperta, como deveria ser desde o início e da forma como é vista no Google+ ou no Twitter. Ao iniciar a referência, você pode apagar o bloco todo de uma vez, ao invés das letras, uma a uma, e depois da publicação o link serve como caminho para o canal da pessoa mencionada.

youtube

Ainda assim, a ferramenta precisa de ajustes. Por enquanto, não dá para fazer isso fora de uma resposta nos comentários e muito menos com múltiplos usuários. Além disso, enquanto a seção de comentários se conecta ao canal da pessoa marcada, a notificação que eles recebem mostra apenas a mensagem com o nome anexado ao início. A interface renuncia o link e adiciona um sinal "+" à frente do nome — um “restolho” de um experimento mal-sucedido com o Google+.

O YouTube provavelmente começou esses experimentos há um mês e a nova marcação vem aparecendo para um número limitado de usuários há uma semana, na versão 13.27.54 do app para Android. Ainda não dá para saber se e quando isso será liberado para todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.