Efeito Fortnite? Android Pie terá suporte nativo a controles do Xbox One S

1 min de leitura
Imagem de: Efeito Fortnite? Android Pie terá suporte nativo a controles do Xbox One S

Dois anos depois de ser informada sobre os problemas de pareamento e mapeamento de botões de controles do Xbox One S no Android, a Google resolveu finalmente consertar o bug que impedia o funcionamento desse periférico com smartphones de usuários. Agora, o SO da Google dá suporte nativo aos controles da Microsoft, os quais poderão ser utilizados em qualquer versão do Robô a partir de agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa melhoria chega ao sistema da Google pouco tempo depois do lançamento de Fortnite Beta para Android, que ainda está funcionamento de forma limitada em alguns smartphones da Samsung (confira a lista de outros aparelhos que serão compatíveis em breve). Dessa maneira, podemos esperar que essa medida da Google seja uma forma de otimizar o SO para rodar games populares como o atual fenômeno da EpicGames.

Desenvolvedora revelou que Fortnite mobile eventualmente receberá suporte a controles Bluetooth

Além disso, a própria desenvolvedora do game já revelou que Fortnite mobile eventualmente receberá suporte a controles Bluetooth, mas ainda não há qualquer previsão concreta para quando isso pode acontecer.

Os controles da Microsoft passaram a ser compatíveis com outros aparelhos que não os próximos Xbox a partir do lançamento do Xbox One S em 2016. O novo aparelho trouxe conectividade Bluetooth em vez de um padrão sem fio proprietário, o que vinha sendo a norma nos controles da Microsoft por muitos anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.