A Samsung começou a vender hoje (24) o Galaxy Note 9 em vários mercados no exterior e, com a chegada do aparelho finalizado às mãos dos consumidores, foi percebido uma mudança no software da coreana: não é mais possível desativar o botão da Bixby no celular.

Modelos anteriores — como Galaxy S8, S8+, Note 8S9S9+ — contavam com uma opção dentro do app de configurações do Android que permitia simplesmente inutilizar o botão. Essa configuração é bastante popular, dado o fato de o botão da Bixby ser apertado por acidente com frequência pelos usuários, mas ela não está presente no Note 9.

De acordo com análises de veículos estrangeiros do Note 9, a Bixby, apesar de ter recebido mais funcionalidades e estar mais interessante nesse novo aparelho, ainda não é uma assistente tão interessante quanto o Google Assistente, por exemplo.

bixby

A Samsung ainda não emitiu um comunicado sobre esse assunto, mas parece que, pelo menos por enquanto, quem comprou um Galaxy Note 9 na pré-venda ou mesmo nas lojas terá que aturar a assistente da Samsung aparecendo na tela vez ou outra. Mesmo assim, como aconteceu em outras oportunidades, é possível que a coreana libere alguma atualização nas próximas semanas para trazer de volta a opção de desativação do botão da Bixby.

Selecione outro aparelho e compare
Versão do Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo
Tipo de TelaSuper AMOLED
Tamanho de Tela6,4 polegadas
Resolução de TelaQuad HD+ (1440 x 2960 pixels)
ChipsetQualcomm Snapdragon 845 (SDM845)
Memória RAM6 GB ou 8 GB
Armazenamento Interno128 GB ou 512 GB
Cartão de MemóriamicroUSB de até 512 GB
Câmera Traseira12 MP (f/1.5-2.4, 26mm, 1/2.55") + 12 MP (f/2.4, 52mm, 1/3.6")
Capacidade de Bateria4000 mAh
comparar mais produtos →