Galaxy Note 9 não permite desativar botão da Bixby

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 não permite desativar botão da Bixby
Imagem: cnet

A Samsung começou a vender hoje (24) o Galaxy Note 9 em vários mercados no exterior e, com a chegada do aparelho finalizado às mãos dos consumidores, foi percebido uma mudança no software da coreana: não é mais possível desativar o botão da Bixby no celular.

Modelos anteriores — como Galaxy S8, S8+, Note 8S9S9+ — contavam com uma opção dentro do app de configurações do Android que permitia simplesmente inutilizar o botão. Essa configuração é bastante popular, dado o fato de o botão da Bixby ser apertado por acidente com frequência pelos usuários, mas ela não está presente no Note 9.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com análises de veículos estrangeiros do Note 9, a Bixby, apesar de ter recebido mais funcionalidades e estar mais interessante nesse novo aparelho, ainda não é uma assistente tão interessante quanto o Google Assistente, por exemplo.

bixby

A Samsung ainda não emitiu um comunicado sobre esse assunto, mas parece que, pelo menos por enquanto, quem comprou um Galaxy Note 9 na pré-venda ou mesmo nas lojas terá que aturar a assistente da Samsung aparecendo na tela vez ou outra. Mesmo assim, como aconteceu em outras oportunidades, é possível que a coreana libere alguma atualização nas próximas semanas para trazer de volta a opção de desativação do botão da Bixby.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.