Ficar sem a franquia de dados quando você mais precisa pode ser um grande inconveniente, especialmente em casos urgentes, e para controlar melhor o fluxo a Google lançou o Datally no ano passado. Desde então, a companhia vem agregando mais funcionalidades e agora anuncia mais duas ferramentas.

A primeira delas é o “Emergency Bank”, uma reserva de emergência, que separa parte do seu pacote para salvá-lo quando você mais precisar. Para isso, é só digitar o saldo e quanto você gostaria de guardar. O Datally então impede que softwares consumam mais dados quando chegar ao limite desse estoque, que podem ser usados de qualquer jeito caso você desligue essa opção.

A segunda é o “Bedtime Mode”, que previne seu dispositivo de consumir dados enquanto você estiver dormindo. De acordo com a companhia de Mountain View, muitos apps acabam agindo na madrugada em momentos que você não precisa dos mesmos e esse recurso interdita o acesso desses softwares à sua franquia. Para usar, é só agendar um horário para o aparelho “dormir” e “acordar”.

Ambas as novidades já começam a ser distribuídas globalmente a partir de hoje (23).

Cupons de desconto TecMundo: