Barra lateral de atalhos do Gmail será implementada no Docs e outros

1 min de leitura
Imagem de: Barra lateral de atalhos do Gmail será implementada no Docs e outros

A Google anunciou hoje (22) por meio do blog oficial do G Suite que alguns de seus aplicativos web para produtividade vão receber uma novidade interessante. Aquela barra que fica na lateral direita do Gmail fará sua estreia em outros serviços da empresa, tais como Docs, Planilhas, Slides, Desenhos, Agenda e outros.

A barra terá atalhos para o novo app “Tarefas” da Google, que serve basicamente como uma central de listas de afazeres, além do já conhecido Keep e o próprio Agenda. Clicando nesses atalhos, você os referidos apps sem sair da janela que você já está.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google agenda

Dentro dos apps de edição de texto, planilhas, slides e desenhos da Google, a barra lateral vai permitir algumas integrações específicas com outros serviços. O Agenda, por exemplo, vai permitir fazer referências, criar e editar eventos e convites. O Keep estará praticamente todo dentro dessa integração, permitindo criação de notas, edição, visualização de outros conteúdos e mais. O Tarefas vai permitir o gerenciamento e criação de listas de afazeres, que é basicamente toda a funcionalidade que ele tem atualmente.

As novidades começam a ser distribuídas nas próximas semanas para todos os usuários do G Suite, mas a Google não deu um prazo para finalizar essa liberação. De qualquer forma, se você ainda não vê a barra lateral de atalhos para integração nos seus apps do G Suite, basta esperar alguns dias até poder usá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.