Cansado do noticiário negativo? Google Assistente terá uma solução

1 min de leitura
Imagem de: Cansado do noticiário negativo? Google Assistente terá uma solução

Não é apenas no Brasil. O noticiário no mundo inteiro é majoritariamente dominado por más notícias: desastres, violência, guerra, corrupção, disputas policiais sem sentido. Uma nova ferramenta lançada para o Google Assistente hoje (21) nos EUA, entretanto, pretende dar uma folga para os leitores. A partir de agora, usuários da plataforma da gigante das buscas residentes nos Estados Unidos poderão falar com o Assistente e pedir para que ele traga boas notícias.

A interação entre usuário e Assistente deve ser bem simples. Em inglês, as pessoas poderão dizer “Ok, Google… me diga algo bom”, o que seria basicamente algo como “me traga boas notícias”. Imediatamente o Assistente buscará notícias curadas pela “Solutions Journalism Network”, uma rede de jornalistas dedicados a produzir e selecionar histórias positivas publicadas diariamente pela imprensa.

E não estamos falando de matérias fabricadas ou conteúdos bobinhos feitos para fazer as pessoas se sentirem bem. Essa rede de “jornalismo de soluções” busca exatamente informações sobre problemas na sociedade que foram resolvidos ou estão em vias de serem solucionados. Descobertas científicas, curas para doenças e coisas do gênero também entrarão na seleção.

Por enquanto, o novo recurso só funciona nos EUA e não há qualquer previsão de quando ele poderá ser distribuído para outras regiões do globo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.