Saudade do Windows 2000? Pois é possível acessá-lo usando apenas o browser

1 min de leitura
Imagem de: Saudade do Windows 2000? Pois é possível acessá-lo usando apenas o browser

Há 18 anos, a Microsoft tinha dois sistemas operacionais disponíveis no mercado: o Windows ME, focado nos usuários “comuns” e o Windows 2000, com um perfil mais profissional. Quem já tem idade para lembrar bem da ocasião sabe que o ME não era lá essas coisas – ele é considerado um dos piores Windows já feitos – e assim o pessoal preferia usar o 2000 mesmo, mais robusto e estável.

Acessando esse sistema operacional, é possível usar programas antigos que nem existem mais, como o saudoso Paint

Se você tem saudade dessa época – com sistemas operacionais mais simples – já dá para matar aquela saudade de maneira bem simples, sem precisar fazer nenhuma peripécia tecnológica para instalar programas velhos no seu computador. Basta acessar esse site em qualquer navegador moderno e ter um gostinho de como era mexer no Windows 2000 por meio de uma máquina virtual desenvolvida por Fabrice Bellard.

Acessando esse sistema operacional, é possível usar programas antigos que nem existem mais, como o saudoso Paint, jogar o Pinball clássico da Microsoft e até navegar na rede mundial de computadores (é assim que falava, né?) após passar por um tutorial de conexão igualzinho o original. Para acessar o Windows 2000 em seu navegador clique neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.