Depois de anunciar várias novas funções que vão intergrar o Sticky Notes versão 3.0 (que será lançada com a próxima grande atualização do Windows 10, em outubro), a Microsoft informou que lançará uma versão do app para Android e iOS até o fim do ano.

Você pode até não usar o Sticky Notes, mas saiba que existem algums funções interessantes, como criar lembretes integrados à Cortana, que emitem alerta, ligam para números de telefone (via Skype), enviam emails, visualizam informações de páginas da web e checam endereços através do aplicativo Mapas.

No entanto, como aplicativo de desktop, atualmente você fica limitado a utilizá-lo somente em casa ou no escritório, e pelo fato de ele não oferecer sincronização com a nuvem, tudo o que for feito em uma determinada máquina só pode ser acessado dela.

A expectativa é de que, com a versão mobile, o Sticky Notes possa sincronizar os lembretes entre todos os dispositivos, até porque os smartphones já possuem dezenas de opções de aplicativos que fazem isso.