Microsoft traz para o Brasil o Kaizala, seu app de mensagens para empresas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft traz para o Brasil o Kaizala, seu app de mensagens para empresas

A Microsoft anunciou na última quarta-feira (15) o lançamento de seu serviço de comunicação Kaizala em território brasileiro. O mensageiro tem foco empresarial e seu principal destaque é o suporte para grupos grandes de até 1 milhão de pessoas, mas ele traz outros recursos notáveis, como integração com o Office 365.

O aplicativo tem uma interface parecida com a de qualquer outro mensageiro da atualidade, como WhatsApp, Messenger ou Telegram, facilitando a implementação da ferramenta em uma empresa ou organização. Ele conta, ainda, com recursos especiais para incrementar a produtividade e a interação entre os participantes, como agendamento de tarefas e reuniões, treinamentos e questionários.

“O Kaizala veio para conectar as partes desconectadas das organizações – sejam elas em grandes e pequenas empresas ou no governo”, explica a diretora de produtividade da Microsoft Brasil Loredane Feltrin.

O novo serviço está disponível em duas versões, uma paga e outra gratuita. A utilização sem qualquer custo permite a realização de conversas individuais ou em grupo e suporta a definição de hierarquias dentro de grupos e subgrupos, inclusive com suporte para pessoas de fora da empresa que por ventura necessitem participar das conversas.

Já a versão paga é parte do pacote Office 365 e inclui acesso a um painel de gerenciamento do serviço, capaz, por exemplo, de limitar o acesso dos funcionários a dados trocados pelo app e bloquear completamente o acesso às informações em caso de saída ou remoção do grupo.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.