Como compartilhar conteúdo do Android e o Windows 10 via app

1 min de leitura
Imagem de: Como compartilhar conteúdo do Android e o Windows 10 via app

O novo aplicativo da Windows Store, Your Phone, permite conexão de seu smartphone Android e o Windows 10. Antes disponível apenas para participantes do Windows Insider, o aplicativo agora está liberado para todos que possuem a versão 1803 do Windows 10, mas ainda em sua versão Beta. O lançamento da versão final está previsto para outubro deste ano, junto da próxima grande atualização do Windows 10, Redstone 5.

A atual versão do Your Phone possibilita apenas compartilhar fotos e páginas do navegador de internet. Em breve, o aplicativo terá notificações compartilhadas e gerenciamento de SMS.

1. Certifique-se de que a versão 1803 Windows está instalada

Para isso, basta entrar em Configurações > Sistema > Sobre. As informações no fim da página são as que lhe interessam, próximo de "Versão".

2. Baixe o aplicativo Your Phone

Ele pode ser baixado por meio deste link. Abrindo o aplicativo no Windows 10, clique em "Introdução" e insira o seu número de telefone.

3. Instalando Your Phone no celular

Após alguns segundos, será enviado um SMS para o telefone celular conectado com o link de instalação da Microsoft Apps; será preciso inserir login e senha da sua conta Microsoft conectada ao Windows 10.

Aguarde um momento, e pronto! O telefone e o computador estão conectados, e você pode compartilhar páginas da web utilizando o botão "Compartilhar", do seu navegador.

Fique atento às atualizações do aplicativo para novas funções!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.