Google estaria desenvolvendo um 'personal trainer virtual' para Wear OS

1 min de leitura
Imagem de: Google estaria desenvolvendo um 'personal trainer virtual' para Wear OS

Se você é daqueles que só faz exercícios físicos quando é incentivado, a Google parece estar desenvolvendo algo do seu interesse. A possível novidade seria o app Google Coach, uma espécie de personal trainer virtual com dotes de inteligência artificial para auxiliar na prática de atividades físicas.

Uma reportagem do site Android Police fala sobre o suposto novo aplicativo da Google e garante que ele já está em fase de desenvolvimento. O programa coletaria dados relacionados às práticas esportivas do usuário a fim de sugerir aprimoramentos personalizados tal qual um personal trainer de verdade.

Novo app Google Coach daria dicas sobre exercícios físicos e alimentação para uma vida mais saudável

Além disso, o app seria capaz de monitorar cada atividade a fim de mostrar o seu progresso, definir metas e até mesmo sugerir alternativas caso você deixe de realizar as atividades programadas para um determinado dia.

A parte alimentícia de uma vida saudável não ficaria de fora e o Google Coach poderia até mesmo fazer sugestões nutricionais ou de quanto de água você deve beber ao longo do dia.

Segundo a publicação, o novo aplicativo teria como foco principal smartwatches com Wear OS (o antigo Android Wear), mas compatibilidade com smartphones AndroidAndroid TVGoogle Home também devem ser incluídas no futuro.

Apesar das informações encorpadas sobre o Google Coach, ainda não há previsão de quando ele seria lançado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.