Google apresenta o Android 9 Pie (Go edition); confira as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Google apresenta o Android 9 Pie (Go edition); confira as novidades

A Google apresentou hoje (15) uma nova edição do sistema Android Go, uma versão simplificada do Android projetada para rodar em aparelhos com hardware bastante limitado. Estamos falando o Android 9 Pie (Go edition), que já está disponível para as fabricantes de smartphones usarem em seus novos lançamentos.

Não há nenhuma informação sobre uma possível atualização dos aparelhos que hoje rodam o Android 8 Oreo Go, mas a Google explica que novos dispositivos rodando o novo sistema operacional devem chegar ao mercado até o fim do ano. Atualmente, já existem mais de 200 modelos de smartphones diferentes rodando o Android Go em todo o mundo, o que incluiu alguns aparelhos lançados neste ano no Brasil.

Novidades

O Android 9 Pie em sua edição Go traz uma série de melhorias para o sistema, incluindo mudanças na interface. Mas o que a Google destaca mesmo são alguns recursos especialmente importantes para aparelhos de entrada.

Na comparação com o Android Oreo Go, smartphones com o Android Pie Go terão 500 MB a mais de espaço livre para armazenamento. Isso quer dizer que, caso você tenha um smartphone com 8 GB de espaço, no Android Oreo Go, ele ofereceria 5 GB de espaço útil para seus apps e arquivos. No Pie Go, o mesmo smartphone entregaria 5,5 GB de espaço disponível.

anroid pie go

A Google também explica que a nova edição Go do Robô faz com que os smartphones inicializem mais rapidamente. Há ainda algumas melhorias de segurança, como o “boot verificado”, que impede que seu aparelho execute códigos vindos de fontes desconhecidas ou não confiáveis. Fora isso, agora existe uma tela específica para o usuário acompanhar o consumo de dados móveis.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.