A Apple anunciou durante a WWDC 2018 que o iOS 12 receberia uma grande atualização no FaceTime, o app de videochamadas da plataforma móvel da Maçã. A ferramenta passaria a permitir chamadas de vídeo em grupos de até 32 pessoas ao mesmo tempo, com um recurso inteligente que destacaria na tela dos usuários as pessoas que mais falam durante a conversa. Hoje (13), contudo, a Maçã revelou que, essa novidade não vai chegar ao mercado com o lançamento do iOS 12, que deve acontecer entre agosto e setembro deste ano.

Não se sabe exatamente porque a Apple resolveu atrasar o lançamento desse que era um dos principais recursos do iOS 12, mas podemos imaginar que a empresa enfrentou dificuldades para construir essa ferramenta complexa e fazê-la funcionar adequadamente em conexões WiFi e 4G nem sempre tão boas.

De qualquer forma, os usuários do iOS já estão começando a reclamar das entregas atrasadas da Apple. A integração do mensageiro da Apple no iCloud, por exemplo, foi anunciado na WWDC 2017, mas só chegou após de múltiplos adiamentos um pouco antes da WWDC 2018, quase um ano depois.

Mesmo assim, a Apple prometeu enviar uma atualização incremental para o iOS 12 com esse recurso de videochamadas em grupo até o fim deste ano.

Cupons de desconto TecMundo: