Saiba como fazer um vídeo especial para o Dia dos Pais com o Google Fotos

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como fazer um vídeo especial para o Dia dos Pais com o Google Fotos

Além de oferecer espaço ilimitado e vitalício para guardar suas fotos, o Google Fotos também tem algumas funcionalidades divertidas para que você possa aproveitar ao máximo suas lembranças. Uma delas é a possibilidade de ciar pequenos vídeos ou “filmes” automáticos com tudo o que você tem guardado na nuvem. Com o Dia dos Pais se aproximando, a Google resolveu criar um tema especial para a data.

Por isso, a gente vai te mostrar como proceder passo a passo na hora de criar uma pequena homenagem para o seu paizão. Mas, antes de começar a fazer isso de fato, é interessante você nomear algumas pessoas da sua galeria. Não é obrigatório para fazer o vídeo, mas fica mais fácil de encontrar as pessoas depois. Para isso, na tela inicial do Google Fotos, escolha a opção “Álbuns” no fundo do display. No canto superior esquerdo, toque em “Pessoas e animais de estimação”. Agora toque no rosto de cada um, ou pelo menos dos seus familiares, e dê nomes a eles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora vamos criar o filme para o Dia dos Pais propriamente dito. Escolha a seção “Assistente”, no fundo da tela, e, em seguida, toque em “Filmes”, bem na parte de cima. Navegue nas opções até encontrar “Filme do Dia dos Pais” e selecione.

dia dos pais

Você agora terá que tocar em “Primeiros passos”. Na tela seguinte, terá que selecionar o rosto do seu pai. Logo em seguida, você terá que selecionar você e seus irmãos e tocar em “Concluir”.

dia dos pais google fotos

O Google Fotos vai começar a criar seu filme especial em segundo plano e, quando ele estiver pronto, você poderá acessá-lo dentro da seção “Assistente”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.