Assim como já fez para a versão desktop, agora a Google começou a experimentar a nova identidade do Material Design para o navegador Chrome nos smartphones. O novo visual do aplicativo tem por principal característica as bordas arredondadas, em vários pontos da interface, entre eles a própria barra do buscador do Google.

Outra novidade é o alternador de abas, que disponibiliza as páginas abertas horizontalmente — e não de maneira sobreposta, como tínhamos até agora. Os passos que trazemos a seguir mostram como habilitar o novo design para o Chrome, no iPhone. Essas ações foram testadas no modelo iPhone 7.

1. Abra  o Chrome no iPhone e digite o seguinte na barra de endereços: about:flags . Em seguida, toque em “Ir”, normalmente.

2. Na lista que aparece, localize o item “UI Refresh Phase 1”. É interessante usar a barra de busca, pois são muitos itens. Clique na seta azul abaixo do tópico e selecione a opção “Enabled”.

3. Localize agora o item “UI Refresh Location Bar” e selecione “Enabled”, como no passo anterior.

4. Para finalizar, feche o aplicativo do navegador e o abra novamente. Pronto! O novo design com as bordas arredondadas já estará em exibição.

Cupons de desconto TecMundo: