Google Chrome vem contando com seu próprio sistema de notificações há muito tempo, e isso foi algo positivo no início, quando o Windows 10 era péssimo nesse sentido. Hoje, a coisa é diferente. O SO da Microsoft tem a Central de Ações que é bastante elaborada e permite ao usuário personalizar quando e como recebe notificações no sistema, e agora o Chrome vai entrar nessa pista também.

O navegador vai ganhar suporte ao sistema de notificações do Windows 10 a partir da versão estável número 68, que provavelmente é aquela que você já tem instalada aí no seu PC. Inicialmente, a Google fará a migração das notificações do Chrome para as do Windows em 50% dos computadores ativos hoje (08) e, nos próximos dias, essa porcentagem passará a ser incrementada gradativamente.

Caso você não esteja a fim de esperar a Google decidir colocar você nessa novidade, é possível simplesmente ativar uma flag no browser para forçar a migração. Acesse “chrome://flags” e marque “Enable native notifications”.

Esse recurso vai permitir que usuários do Chrome que usam notificações de serviços online, como Google Agenda, Gmail e sites como o próprio TecMundo, possam receber essas notificações de forma nativa. O benefício disso é que, ao colocar o Windows em modo silencioso ou em modo game, nenhum tipo de distração vai interromper seu fluxo de trabalho ou jogatina.

Cupons de desconto TecMundo: