Conversar por vídeo são uma mão na roda para resolver assuntos mais complexos ou matar a saudade de quem está longe. E para essas conversas ficarem menos tediosas, pelo menos por meio do Messenger do Facebook, agora vai ser possível ativar recursos em realidade aumentada para divertir um pouco o papo.

Até o momento, apenas dois jogos estavam disponíveis, mas outros devem aparecer nos próximos dias

Na realidade, são joguinhos que usam essa tecnologia e que vão poder ser aproveitados por até seis pessoas ao mesmo tempo em videoconferência usando o aplicativo do Messenger para smartphone. Para jogar, basta iniciar a chamada, tocar no botão de estrela na parte inferior da tela e escolher o jogo desejado.

Até o momento, apenas dois jogos estavam disponíveis, mas outros devem aparecer nos próximos dias. Em Asteroids Attack você manobra uma nave usando o seu nariz e Don’t Smile desafia os participantes a ficarem sem sorrir por mais tempo. Tudo isso que o Facebook está fazendo é uma medida para que os usuários do Messenger não troquem a plataforma por concorrentes e se engajem mais em relações sociais usando o aplicativo.

Cupons de desconto TecMundo: