Pode ser frustrante ter na galeria de fotos do celular uma quantidade enorme de arquivos recebidos e acumulados vindos de conversas de WhatsApp, muitos sem relevância suficiente para serem exibidos naquele local permanentemente (ou até que sejam excluídos). Ao usar a versão Beta do WhatsApp, já é possível acessar a função que resolve esse problema.

Mesmo já sendo viável configurar para que o download das mídias recebidas não seja automático, pode ser desgastante selecionar e baixar manualmente apenas o que nos interessa mais. Sem contar que, mesmo definindo essa seleção, com o passar do tempo esses arquivos também acabam inutilizados no espaço da galeria, aglomerados em uma pasta.

Por isso, para ocultar fotos, vídeos e documentos da galeria, agora existe um método oficial, e não é necessário excluir nenhum arquivo. Siga os passos a seguir:

1. Baixe a versão Beta do aplicativo do WhatsApp acessando a PlayStore, após concordar em participar do programa de testes por este link.

2. Inicie o aplicativo e toque nos três pontos, localizados no canto superior direito. Em seguida, acesse as "Configurações".

3. Agora, encontre e selecione a opção "Conversas".

4. Por fim, procure o item “Mostrar mídia na galeria”, abaixo do título “Visibilidade de mídia”. Essa nova opção estará selecionada por padrão, e tudo que você precisa fazer é desabilitá-la, conforme imagem.

Pronto! A partir de agora, a mídia do WhatsApp não será mais exibida na galeria do seu smartphone.

Cupons de desconto TecMundo: