Novo “Avançar inteligente” do Firefox tenta adivinhar sua próxima leitura

1 min de leitura
Imagem de: Novo “Avançar inteligente” do Firefox tenta adivinhar sua próxima leitura
Imagem: gedd ski

Um novo recurso chegou nesta semana ao Firefox Test Pilot, o canal de distribuição de ferramentas em teste para o navegador da Raposa Fumegante. A novidade basicamente utiliza inteligência artificial e o seu histórico de navegação para adivinhar o que você gostaria de ler em seguida dentro dos sites que você visita.

Desta forma, se você estiver visitando o TecMundo neste momento usando o experimento do Firefox, uma barra na lateral esquerda deve aparecer mostrando alguns outros artigos do nosso site que podem lhe interessar. O recurso se chama “Advance” ou “Avançar” e utiliza a tecnologia de uma startup chamada Laserlike, que vasculha os catálogos dos seus sites preferidos e tenta combinar as coisas que você está lendo com outras que estão disponíveis naquele domínio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa maneira, se você é um fã do Android e lê diversas notícias sobre o SO móvel da Google, esse novo recurso do Firefox provavelmente traria mais opções sobre o tema para a lateral do seu navegador.

firefoxbarra na lateral esquerda mostra suas próximas opções de leitura

É interessante destacar que essa novidade difere das recomendações de leitura do Pocket no Firefox porque ela traz esses conteúdos para você somente dos sites em que você já está navegando. O Pocket, por sua vez, funciona de uma forma mais generalista.

Além disso, o Advance trabalha com os dados pessoais dos usuários de uma forma bem transparente. Usuários podem conferir tudo o que a Laserlike tem sobre eles e, caso queiram, podem deletar tudo por questões de privacidade.

Vale destacar ainda que, para ter a novidade, é necessário se inscrever no Test Pilot e procurar as opções de experimentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.