Se você vem acompanhando o lançamento das versões do Android a cada ano, de um tempo para cá, já deve ter visto em alguma imagem as estátuas que são criadas e colocadas no jardim do quartel-general da Google em Mountain View, na Califórnia, para comemorar sua estreia. Com o lançamento oficial do Android 9.0 Pie – que significa “torta” –, mais uma estátua do robozinho verde acompanhado de uma saborosa sobremesa também estreou nos gramados da empresa.

Com a estreia dessa nova estátua, agora são 16 enfeitando os jardins da Google, homenageando desde a versão 1.5 Cupcake até os mais recentes. O local onde se encontram pode ser visitado por funcionários e seus acompanhantes, que com suas centenas de selfies já transformaram o local em ponto turístico. Veja como a estátua do Android Pie ficou:

Android Pie Statue

A nova estátua traz a mascote do sistema operacional retirando um generoso pedaço de torta que batiza a nova versão do Android. Não é tão legal quanto outras versões anteriores, mais criativas, mas mantém uma tradição criada pela Google e deve atrair mais curiosos e entusiastas do programa para fotos e mais fotos. Confira as estátuas de outras versões do Android:

Cupons de desconto TecMundo: