No último mês, a Microsoft anunciou a chegada do Skype 8.0 e marcou para setembro o fim do suporte do Skype 7.0. Isso passaria sem fazer barulho não fosse o fato de que o visual clássico do programa também fosse aposentado com a chegada da nova versão, o que causou uma certa controvérsia entre os usuários do mensageiro.

Contudo, se você é fã dessa interface tradicional e ficou feliz com a notícia, saiba que o prazo para a sua extinção apenas foi adiado. Segundo o site Thurrot.com, especializado em temas relacionados à Microsoft, a desenvolvedora do Skype não revelou qual a nova data limite a partir da qual o visual clássico deixará de existir.

O anúncio sobre a extensão do prazo foi feita em um fórum da Microsoft e avisa apenas que ampliou “o suporte para o Skype 7 (Skype classic) por algum tempo”. O recuso da MS é justificado pela “resposta dos clientes”, uma referência óbvia às reclamações de muita gente após o anúncio do fim do Skype clássico.

Diferente do que acontecia até então, a cara do Skype 8.0 é inspirada em aplicativos de comunicação mais modernos e muda de forma significativa a experiência de uso. Apesar da sobrevida da interface clássica, vale a pena tentar se acostumar com a versão atual para não ter um choque tão grave quando ela se tornar a única disponível.