Usuários reclamam que “OK Google” não vem funcionando corretamente

1 min de leitura
Imagem de: Usuários reclamam que “OK Google” não vem funcionando corretamente

Se você tem um aparelho com Android provavelmente já deve ter testado o Google Assistente acionando a frase “OK Google”. A partir disso é que a máquina passa a reconhecer seus comandos e processar sugestões como resposta. Acontece que uma boa parte dos usuários vem relatando problemas em acessar o guia digital.

No próprio fórum da Google, algumas pessoas vêm dizendo que as opções para entrada de voz foram desativadas sozinhas pelos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

google

No Twitter, alguns posts relatam algo parecido.

O mesmo acontece com vários dos tópicos no Reddit.

reddit ok google

Ao que parece, isso não se trata de um problema específico de uma fabricante, já que há reclamações de donos das mais variadas marcas, seja Samsung, Xiaomi, OnePlus, entre outras. Também não soa como alguma questão envolvendo serviço, pois quem usa o app do Google Assistente sem a detecção do “OK Google” consegue realizar todas as tarefas normalmente.

Até agora, a questão envolve somente os smartphones, pois os proprietários dos smart speakers Google Home ainda não se manifestaram. Os funcionários da companhia de Mountain View vêm respondendo à todos que já há uma investigação em curso. E você, notou algo estranho com essa funcionalidade? Se sim, conta para a gente ali nos comentários!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.